quarta-feira, 19 de março de 2014

KAWORU KUROSAKI EM MANAUS

Oi pessoal, sei que o blog tá muito morto, mil desculpas... Mas temos Post especial chegando!
Como temos pouco movimento na cidade, este fato entra pra História.

Neste dia 14 de Fevereiro(Segunda feira), Manaus teve o imenso prazer em receber Kaworu Kurosaki, escritora e roteirista, mais conhecida por ter trabalhado ao lado de Nobuhiro Watsuki , na ilustríssima obra em mangá Rurouni Kenshin (Samurai X no Brasil) lançado pela JBC no Brasil em e que se tornou muito popular no mundo todo.

A Fundação Japão e o Consulado Geral do Japão trazem Kaworu  pela primeira vez ao Amazonas para palestrar sobre Mangá, exclusivamente “O Processo de Criação de Mangá”, exemplificando com a própria experiência na criação de Rurouni Kenshin.
 (destaque para os esboços feitos pelo próprio Nobuhiro, que majestosamente contribuiu para o aprendizado e deleite dos presentes, na criação e filosofia de sua obra. Para quem acompanhou o manga, anime e agora Live Action; com certeza ficaria orgulhoso ouvir  e ver dos seus próprios autores comentando seus personagens Favoritos.)

Numa palestra com clima descontraído, Kurosaki abordou sobre o Processo Criativo do mangá, da equipe que atua no processo, como é a relação com o Editor, Name e Storyboard entre muitos outros assuntos de relevante importância para quem quer se tornar um mangaká ou algo próximo disso rs.




PS: Se você que ser desenhista profissional, seja qual área for, claro que além de muito estudo, empreendedorismo e talento, deve ter persistência.
(a mamãe acha meu desenho bunito)

Só.





Nenhum comentário:

Postar um comentário