Historico


Criado em originalmente em Dezembro de 2009, o grupo de desenho AnimeniacX Mao visa a arte de desenhar em estilo mangá com tudo que aborda temas relacionados a realidade regional como lendas amazônicas, e problemas sociais, como uma maneira de inserir o cenário em que vivemos nas historias que gostaríamos de ver.
As atividades do grupo começaram com pequenas oficinas realizadas dentro de eventos regionais para otakus e outras tribos, procurando sempre novos talentos e propagando o estilo mangá. Com a formação atual dos integrantes ativos do grupo participamos de exposições em eventos, tais como: AJP 2011, Manifestações Culturais (Prefeitura de Manaus), fechamos parceria com o grupo Republica Nippo Manaus, e fomos entrevistados por programas regionais voltados aos jovens.
Nesse momento o grupo busca novas parcerias e esta presente em todos os eventos e manifestações das tribos urbanas de Manaus afim de se popularizar entre o publico e mostrar que em nossa cidade existem artistas extremamente talentosos.